Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Eu Robô















                             O fantasma de ser trocado por uma máquina apavora principalmente se a atividade que você desempenha for repetitiva. Mas vamos analisar o que um robô não tem capacidade de nos imitar. Em funções que exijam inteligência emocional, conhecimento comportamental, relacionamento interpessoal. O medo é consequência da acomodação e da falta de atualização no novo cenário. 

O ser humano tem uma capacidade infinita de se recriar, de mudar e de evoluir e uma máquina já é limitada. Podemos fazer da inteligência artificial nossa maior aliada mas pra isto vamos ter que desacomodar, buscar conhecimento especializado e inovar.

O futuro já chegou. O lado bom do robô é que ele não se queixa, não fica brabo por qualquer coisa que afete o seu ego, não leva para o lado pessoal. O que nos diferencia dos robôs é também o que pode nos ajudar ou nos prejudicar: o nosso emocional.

Terapeutas terão cada vez mais trabalho pois as pessoas estarão cada vez mais sozinhas. Tudo será automatizado. Para desenvolver interação deverá haver um esforço de querer estar junto e de manter vínculos que exijam foco e prioridade pois as interferências de estímulos para o supérfluo serão cada vez maiores. 

O humano será objeto de luxo. Só quem sabe realmente o que quer vai conseguir seguir a estrada da vida sem pegar desvios ou cair nas armadilhas do virtual. Real e virtual vão lutar a cada minuto por sua atenção. E o tempo para a família?

Que saudade do tempo em que se levavam as crianças para brincar na pracinha... Mindfulness estará em alta, bem como retiros espirituais para se desconectar. Separar o joio do trigo vai se fazer determinante. 

Usar a tecnologia a nosso favor. Saber até onde ir. Ter limite na super exposição nas redes sociais. Se certificar se uma informação não é uma fake news antes de impulsivamente repassar. 

O ser humano deverá exercitar muito mais o processo mental chamado executivo: aquele que processa informações relevantes das irrelevantes antes de ir para ação. 

O nosso eu robô será muito exigido . 
Pense nisto!

Nenhum comentário:

Comente abaixo

Comente abaixo
comments powered by Disqus

Seja um Executivo de Sucesso!